Alunos da UFRN têm projeto premiado em primeiro lugar no concurso BID UrbanLab

Notícia publicada em 29/11/2017Gerais

O projeto Olhos da Ribeira, dos alunos de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ganhou o primeiro lugar do concurso BID UrbanLab, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O concurso tem o objetivo de destacar soluções criativas e inovadoras para os problemas de desenvolvimento urbano da Ribeira. A competição acontece desde 2015, mas apenas este ano o Brasil foi contemplado com a realização.

O projeto vencedor conta com a participação da docente Ruth Maria da Costa Ataíde e os discentes Marcela Lorena Farkat Scheer, Dmetryus Targino Marques de Souza, Nicholas Saraiva Martino e Mariah Oliveira Holder da Silva.

Na primeira etapa do concurso foram recebidos 40 propostas, elaboradas em 31 universidades de 16 cidades do Brasil. No Rio Grande do Norte tiveram 6 propostas da UFRN e 1 da Universidade Potiguar (UNP). Das 40 propostas apenas 20 passaram para a segunda fase, até chegar aos três projetos seminalistas. O projeto Olhos da Ribeira concorreu com os projetos Retoma Ribeira, dos alunos da Universidade de Brasília (UNB), e Reviva Ribeira, formada pela equipe da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP).

Para assistir a cerimônia de premiação que aconteceu ontem (28/11/2017) basta acessar o seguinte link: http://convocatorias.iadb.org/pt/urbanlab-brasil/inicio-urbanlab-brasil.

A equipe vencedora validará sua proposta e trabalhará, entre fevereiro e março de 2018, com técnicos locais, Prefeitura do Natal, especialistas do BID, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal na aplicação do projeto no bairro da Ribeira.

Fonte: BID UrbanLab.

VEJA TAMBÉM