Arquitetura promove ações literárias em bairros de Natal

O Departamento de Arquitetura (DARQ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove no próximo domingo, 10 de setembro, mais uma edição do projeto de extensão Vídeo-Cartas da Cidade. A ação acontece no Conselho Comunitário de Ponta Negra, na Vila de Ponta Negra, em dois horários: de 9h às 12h e de 15h às 18h.

Na ocasião, a comunidade local será convidada a caminhar sobre o mapa da cidade de Natal, que será aberto no chão, e, também, será estimulada a produzir conteúdos literários em formas de cartas com ajuda de profissionais que darão as orientações para o processo. As cartas serão posteriormente apresentadas em uma exposição.

Essas cartas, que serão endereçadas a parentes e amigos dos autores, devem conter experiências reais ou imaginárias que relacionem a pessoa que escreve a espaços da cidade. Toda a ação será filmada e editada para a produção de uma obra audiovisual que busque retratar toda a experiência.

Com essa iniciativa, o Vídeo-Cartas da Cidade busca promover a exposição de conteúdos literários que apresentem a relação subjetiva que cada pessoa tem com a cidade de Natal. Trata-se de uma proposta transdisciplinar que é coordenada pela professora Eunádia Cavalcante, do DARQ, e que busca estabelecer diálogos entre diferentes campos do conhecimento.

Além da edição do dia 10, o projeto também estará presente no dia 22 de setembro na Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas e Cidadania (ADIC), do Passo da Pátria, das 14h às 17h. Todas as atividades são abertas ao público.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, terça-feira, 05 de setembro de 2017 – nº 167 – Ano XVII

Notícia cadastrada em 10/09/2017