Conferência em Natal discute inovação tecnológica em saúde

Notícia publicada em 2/08/2017Eventos

Os impactos da inovação em saúde no Brasil. Este é o tema da I Conferência Internacional de Inovação Tecnológica em Saúde, que acontece em Natal de 21 a 23 de agosto. Promovido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), o evento tem o apoio da Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e acontece no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Durante os três dias de conferência, gestores, profissionais e estudantes das áreas de saúde e tecnologia vão debater temas importantes para o desenvolvimento da saúde no Brasil e no mundo. Entre eles as endemias, como dengue, zica e Chikungunya, a força de trabalho em saúde e o desenvolvimento de tecnologias e dispositivos para a melhoria da qualidade das atenções primária, secundária e terciária.

De acordo com o coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim, um dos temas mais importantes abordados durante a conferência será a formação do profissional na área da saúde. “Uma das questões é observar a formação do profissional da saúde no âmbito da proposta da ONU e da UNESCO para 2030. Também vamos tratar sobre as políticas educacionais e tecnológicas”, disse o professor. Uma das convidadas do evento é a professora de Ciências da Computação da Universidade de Lorraine, na França, Anne Boyer. A acadêmica é um das principais especialistas do assunto no mundo.

A conferência também conta com a participação do secretário geral do International Council for Open and Distance Education (ICDE), Gard Titlestad, do CEO do Baptist Hospital of Miami e do Baptist Cardiac & Vascular Institute, Ricardo Cury, além de um grupo de pesquisadores de Harvard. “Esta é a primeira conferência sobre o tema realizada no país e colocará o Brasil e o Rio Grande do Norte na rota internacional do desenvolvimento tecnológico na área da saúde”, reforçou Valentim.

Programação e trabalhos acadêmicos

Além das palestras, a conferência tem espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos. Para tanto, os interessados devem submeter suas propostas aqui. O procedimento pode ser realizado até o dia 4 de agosto. O mesmo endereço eletrônico pode ser usado para quem deseja apenas realizar a inscrição no evento. Para tal, basta fazer a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que pode ser entregue no dia do evento.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, terça-feira, 1º de agosto de 2017 – nº 142  – Ano XVII

VEJA TAMBÉM