Configurar Gmail para comunicação com e-mail do CT

1) Entre em sua conta do Gmail e siga os passos da imagem abaixo:

1

 

2) Aparecerá a tela abaixo. Na aba “Contas e importação” , em “Enviar e-mail como:” clica em “Adicionar outro endereço de e-mail que você possui”:

2

 

3) Na tela seguinte, digite as informações da sua conta de e-mail do CT e clique em “Próxima etapa”:

3

 

4) Na próxima janela, você escolhe a Porta: “465”, o servidor SMTP: mx.ct.ufrn.br, insere seu e-mail e senha da conta do CT e seleciona a opção “SSL” como conexão segura, como na imagem abaixo:

4

 

5) Após clicar em “Adicionar Conta”, um e-mail será enviado pela Google para o seu endereço do Gmail, contendo um link de confirmação da alteração. Clique neste link e confirme, como na tela abaixo:

5

6) Agora vamos configurar para receber e-mails de outras contas. Para isso é preciso seguir os mesmos passos do item 1. Vá para “Configurações”, na aba “Contas e importações”.

Uma observação acerca das respostas das mensagens, é possível configurar para receber as mensagens com o e-mail do CT, para isso, em “Ao responder a uma mensagem”, selecione a opção “Responda pelo mesmo endereço em que a mensagem foi recebida”. Deixando a outra opção marcada, por padrão, a mensagem será enviada, APENAS, com o endereço do GMAIL.

Após esse passo, em “Receber e-mails de outras contas (usando POP3)” clica em “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui”, como na imagem abaixo:

6

7) Nesta etapa, você irá inserir as informações de sua conta do CT (e-mail completo e senha), além de configurar o servidor POP como “mx.ct.ufrn.br” e a Porta “995”.

Atente para a opção “Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor”. Se essa opção NÃO estiver marcada o Gmail irá puxar todos os emails do CT e depois apaga-los, ou seja, você só verá seus e-mails na conta do Gmail. É recomendado que deixe essa opção marcada para que mantenha os e-mails na sua conta do CT também, mas isso fica a critério do usuário. 

Ao final da inserção das informações, clique em “Adicionar conta”, como na imagem abaixo:

7

Pronto! Se houver algum erro, reveja as informações acima ou contate o Suporte de Redes do CT.

Notícia cadastrada em 05/11/2015