Congresso de estudantes da UFRN segue até sexta-feira

Notícia publicada em 25/08/2016Eventos

O Terceiro Congresso de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (3º Coneuf), teve início nesta quarta-feira, 24, e segue até sexta-feira, 26. O evento reúne centenas de alunos para debater a realidade da universidade e os desafios enfrentados pelos estudantes, além da conjuntura política do Brasil.

Organizado pelo Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro (DCE/UFRN) e pelos Centros Acadêmicos da UFRN, o 3º Coneuf também permeia a questão da assistência estudantil, como a realidade das residências universitárias e do restaurante universitário; e a crise da saúde e o ensino tecnológico. Para isso, o congresso conta com participação de professores e convidados, como representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE).

No fim do evento, o acúmulo de discussões servirá para tirar as novas diretrizes da organização estudantil na universidade, para ser pautada nos próximos anos. “É importante que os resultados dos debates sirvam para que o DCE e os CA’s da universidade se orientem”, afirma Gabriel Medeiros, diretor da UNE e estudante da UFRN.

A programação pode ser consultada por meio do evento no Facebook, neste link.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quarta-feira, 24 de agosto de 2016 – nº159  – Ano XVI