DMOR recebe debate sobre Corpo Humano, Ciência e Tecnologia

Notícia publicada em 12/09/2018Tecnologia

O Programa de Doação Voluntária de Corpos para Estudos Anatômicos, do Departamento de Morfologia (DMOR), da Universidade Federal do Rio de Grande do Norte (UFRN) promove no dia 28 de setembro, o 2º Ciclo de Debates com o tema Corpo Humano, Ciência e Tecnologia. 

As inscrições são feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) pelo caminho: Extensão > Inscrições On-line em Ações de Extensão. Para confirmar a inscrição é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

A ação tem por objetivo promover a integração e atualização de docentes, discentes de graduação e de pós-graduação sobre os avanços científicos e tecnológicos que promovam melhorias no funcionamento e tratamento do corpo humano. Para mais informações clique aqui.

 

 PROGRAMAÇÃO 
28 de setembro
9h30 – Apresentação do projeto
Local: Anfiteatro dos Peixes, no Centro de Biociências (CB)

10h – Palestras
Talento Metrópole: altas habilidades intelectuais e tecnologia da informação – Izabel Hazin (Departamento de Psicologia/UFRN)
Realidade Virtual no Entendimento de Fcognitivas – Alyson Souza (Instituto Metrópole Digital/UFRN)

26 de outubro
10h – Palestra
Estimulação Tanscraniana por Corrente Contínua: modulando o cérebro para melhorar a dor e performance no esporte (com atividade prática) – Rodrigo Pegado (FACISA/UFRN)

23 de novembro
10h – Palestras
Leis para Portadores de Necessidades Especiais – Leonardo Freire (Departamento de Direito/UFRN
Tecnologias Assistivas – Danilo Nagem (LAIS/UFRN)

VEJA TAMBÉM

III SEMANA DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA MECATRÔNICA

A SECEM (Semana de Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica) está em sua terceira edição neste ano e tem como tema: “Inteligência Artificial e Empreendedorismo”. O evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 e contará com palestras, minicursos e maratona hacker.

Pós-graduação em Engenharia Civil divulga Encontro de Habitação Social Sustentável

O programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PEC) da UFRN realiza, no dia 29 de novembro, o I Encontro de Habitação Social Sustentável.