DNUT debate segurança alimentar no Dia Mundial da Alimentação

Notícia publicada em 20/09/2017Eventos

O Departamento de Nutrição (DNUT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o evento Dia Mundial da Alimentação 2017: a contribuição da vigilância sanitária para a promoção da segurança alimentar e nutricional em defesa do direito humano à alimentação. O evento acontece no dia 16 de outubro, quando a data é comemorada.

As atividades serão realizadas no Auditório F, da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), a partir das 8h30. A programação do evento conta com a participação da professora Sônia Soares, do DNUT e de profissionais de órgãos públicos ligados à saúde e vigilância sanitária.

A ideia do encontro é discutir sobre a importância da vigilância sanitária na segurança alimentar. Qualquer pessoa interessada no tema pode participar e as inscrições devem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

9h – Abertura
9h30 – Palestra – Marco regulatório da segurança alimentar e o direito à alimentação: interfaces com a vigilância sanitária
11h – Debate
12h – Intervalo