Engenharia Elétrica oferece palestra sobre mundo analógico

Notícia publicada em 19/09/2017Eventos

O Ramo Estudantil IEEE, em parceria com o Departamento de Engenharia Elétrica, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove, no dia 26 de setembro, a palestra Designing Sigma-Delta Data Converts: From Theory Foundations to Chip Implementations. O evento acontece às 14h, no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC).

O encontro conta com a presença do professor José M. de la Rosa, da Universidade de Seville. Na ocasião, ele abordará como é feita a ponte entre o mundo digital e analógico em aparelhos como rádios, CD’s e Ipods, desde a teoria até a criação dos circuitos necessários.
A palestra será proferida em inglês e é destinada a toda a comunidade acadêmica que tiver interesse no tema. A pré-inscrição pode ser feita através do formulário disponível neste link.

O Palestrante

José de la Rosa é mestre em Física e PhD em Microeletrônica, ambos pela Universidade de Seville, na Espanha. Trabalha no Instituto de Microeletrônica de Seville (IMSE) e também é professor do Departamento de Eletrônica e Eletromagnetismo da Universidade, além de membro executivo do IEEE e membro do IEEE Circuits and Systems Society.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, sexta-feira,  15 de setembro de 2017– nº 174 – Ano XVII