Escola Agrícola de Jundiaí realiza Feira de Aquarismo até 30 de outubro

Notícia publicada em 21/10/2016Gerais

Nessa quarta-feira, 19, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) inaugurou mais uma edição da Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte (Feaquarn), no Natal Shopping. O evento segue até o dia 30 de outubro integrando a programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O evento, promovido em parceria com a Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais do Rio Grande do Norte – (Cardume Potiguar), tem como objetivo estimular o aquarismo por meio da exibição de espécies e palestras.

“A Feaquarn é um importante evento que visa estimular o aquarismo em nosso estado, além de fortalecer a cadeia produtiva. Durante o evento apresentaremos ao público diversas espécies, tipos diferentes de aquários, além de realizar campeonatos a nível nacional. Alunos dos cursos relacionados à área de aquicultura e produtores de peixes ornamentais mostrarão na prática como é o cultivo de cada espécie e ainda darão dicas de como fazer a manutenção e montagem de aquários”, explica o coordenador do evento, o professor de Aquicultura da EAJ, Paulo Faria.

Durante o evento serão exibidos mais de 500 aquários com plantas, peixes e camarões ornamentais. A entrada é gratuita e ainda acontecerão sorteios de brindes. Mais informações aqui.

feaquarn2016_banner_geral_o

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quinta-feira, 20 de outubro de 2016 – nº 197 – Ano XVI