Estudantes da UFRN realizam prova do Enade dia 26

Notícia publicada em 16/11/2017Gerais

No dia 26 de novembro, estudantes de vários cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estarão participando do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Enade é um instrumento de avaliação do Ensino Superior brasileiro que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O objetivo é analisar o rendimento dos estudantes de cursos superiores das Universidades brasileiras em relação aos conteúdos programáticos e em conformidade com as diretrizes curriculares do respectivo curso, suas habilidades para ajustamento às exigências, bem como suas competências, para compreensão de temas ligados à realidade e a outras áreas de conhecimento.

É importante destacar que a prova se constitui como um componente curricular obrigatório nos cursos de graduação e fica registrado no histórico escolar do estudante. Aquele que não comparecer no dia da prova estará em situação irregular com o Enade e não poderá receber seu diploma ao final do curso.

Este ano, serão avaliados todos os cursos de engenharia e de licenciatura da Instituição, e os cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Química de Petróleo e Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

A prova é obrigatória para os estudantes destes cursos que tenham conclusão prevista até julho de 2018 ou que tenham integralizado 80% do total da carga horária do currículo até junho de 2017.

Outras informações sobre a realização do Enade entre os estudantes da UFRN podem ser consultadas na página da Prograd.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, Segunda-feira, 13 de novembro de 2017 – nº 212 – Ano XVII