IMD inicia novo ciclo do projeto de extensão Inclusão Digital para Idosos

Notícia publicada em 26/04/2017Oportunidades

O projeto de extensão Inclusão Digital para Idosos, coordenado pela professora Isabel Dillmann, do Instituto Metrópole Digital (IMD), abre inscrições para 48 vagas. As atividades têm início no dia 6 de maio, com quatro turmas de 12 idosos cada.

Ministradas sempre aos sábados, as aulas acontecem das 8h às 10h e das 10h30 às 12h30 e seguem até 15 de julho. As inscrições são realizadas pelo site do projeto ou no próprio IMD, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O projeto teve início em fevereiro do ano passado, a partir da preparação de material pelas bolsistas e escolha de monitores. As aulas do curso se iniciaram em agosto, com 40 alunos.

O curso pretende promover a inclusão digital dos idosos de maneira didática e prática, objetivando a promoção do acesso às tecnologias da informação e o combate à exclusão grupal sofrida por essa faixa etária que, via de regra, não detém muito conhecimento acerca da manipulação dos microcomputadores.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, terça-feira, 25 de abril de 2017 – nº 75 – Ano XVII