Inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Petróleo

Notícia publicada em 4/06/2018Oportunidades

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Petróleo (PPGCEP), que conta com 26 vagas para mestrado e 22 para doutorado. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 06 de junho eletronicamente via SIGAA. Para os candidatos ao mestrado, o processo seletivo se dividirá em duas fases: a primeira trata-se da realização de uma prova escrita que ocorrerá no dia 14 ou 15 de junho, dependendo da linha de pesquisa; a segunda refere-se à avaliação do currículo Lattes.

Já o processo seletivo do doutorado constará, além da avaliação do currículo Lattes, da análise do histórico escolar de mestrado e do Projeto de Pesquisa do aluno. A publicação da classificação dos candidatos será feita até o dia 04 de julho, sendo recebidos os recursos impressos até o dia 05 do mesmo mês. A classificação final será divulgada no dia seguinte. O PPGCEP existe desde 2006 e possui quatro linhas de pesquisa: Engenharia e Geologia de Reservatórios de Explotação de Petróleo e Gás Natural, Automação na Indústria de Petróleo e Gás Natural, Meio Ambiente na Indústria de Petróleo e Gás Natural e Física Aplicada à Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Atualmente, o programa não possui bolsa de estudo para os aprovados.