IV Semana de Eletroquímica Ambiental abre período de inscrições

Notícia publicada em 19/09/2016Eventos

O Laboratório de Eletroquímica Ambiental e Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para a IV Semana de Eletroquímica Ambiental, que ocorre de 5 a 7 de outubro, em parceria com o Instituto de Química (IQ) e o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ).

Sob a coordenação dos professores Carlos Alberto Martínez Huítle e Djalma Ribeiro da Silva, o evento tem como objetivo apresentar temas referentes aos fundamentos e aplicações na área de eletroquímica ambiental, técnicas emergentes para tratamento de efluentes industriais e domésticos, energias renováveis, sensores e eletrossíntese orgânica.

A programação contempla palestras sobre o uso da nanotecnologia voltada para fins ambientais, entre outros temas. Um minicurso sobre técnicas eletroanalíticas e espectroscopia de impedância será ministrado pela empresa Metromh. As inscrições  devem ser realizadas na secretaria do PPGQ do Instituto de Química ou pelo e-mail leaa_ufrn@yahoo.com.br. O evento acontece no Anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET).

Participam da IV Semana professores e pesquisadores de reconhecimento nacional: Maria Zanoni, da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Araraquara), Marília Goulart, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Adalgisa Andrade, da Faculdade de Ciências de Ribeirão Preto (FFCL/USP Ribeirão Preto) e Rodnei Bertazzoli, da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp.

1826-IMG-20160916-WA0009

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, sexta-feira,  16 de setembro de 2016 – nº 175 – Ano XVI