Proae publica edital sobre programas de assistência estudantil

Notícia publicada em 20/02/2018Oportunidades

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o processo seletivo dos programas de assistência estudantil dos Campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos para o primeiro semestre letivo de 2018.

Os Programas de Bolsas da UFRN são financiados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). São oferecidos Auxílio Residência, Alimentação, Transporte, Creche, Óculos e Atletas, destinados a estudantes dos cursos de graduação na modalidade de ensino presencial, que comprovem situação de vulnerabilidade social e econômica.

A novidade é que, a partir deste semestre, o discente contemplado com a Bolsa Alimentação tem a garantia do benefício durante o prazo padrão para conclusão do curso, sem necessidade de passar por avaliação acadêmica, exceto nos casos de Trancamento, Cancelamento, Mobilidade ou outras situações que levem o aluno a não cumprir, em sequência, o prazo do seu curso.

Porém, para continuar tendo o auxílio, o discente deverá solicitar, semestralmente, a renovação no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e seguir as orientações do edital para fins de atualização de dias no seu acesso ao Restaurante Universitário. As inscrições para Bolsa Alimentação são ofertadas no Campus Central, na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, e no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó e Currais Novos, nas seguintes modalidades: Bolsista Alimentação e Pagante Subsidiado. Alunos da pós-graduação em Natal e Macaíba, também podem se candidatar.

As inscrições podem ser feitas até  4 de março. Todas as documentações exigidas e prazos para entrevistas social, estão descritos nos editais, disponíveis aqui.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 – nº 32 – Ano XVIII