Procedimentos para instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado no CT

As informações seguintes referem-se aos procedimentos que devem ser tomados pelas unidades do Centro de Tecnologia ao requisitar alguma operação no seu sistema de refrigeração.

Representantes

A UFRN possui dois contratos com a empresa Glacial Refrigeração: o de nº 70/2011 refere-se à manutenção preventiva e corretiva em aparelhos de ar-condicionado; e o de nº 50/2012 diz respeito à instalação. Além de Cláudio Romero Rodrigues de Almeida, Assessor Administrativo do CT, representar como fiscal desses Contratos, dispomos dos bolsistas Larissa Michele Carneiro de Araújo (matrícula 2010038606) e Luiz Hilário Mulatinho Junior (matrícula 2010014707) para atuarem exclusivamente na operacionalização dos procedimentos de orientação, solicitação, controle e encaminhamentos desses serviços.

Melhorias e procedimentos

No nosso Plano de Gestão 2012-2015, estabeleceu-se como um dos programas estruturantes a Modernização da Gestão, que consiste, entre outras coisas, em um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento administrativo fundamentado na gestão democrática e participativa e para a promoção permanente da melhoria da qualidade dos serviços. Diante disso e a partir das sugestões dos membros da comunidade acadêmica do Centro, buscamos potencializar o processo para instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, que repercute direta ou indiretamente nas condições adequadas de estudo, trabalho e convivência. Assim, a Gerência de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC/CT) está desenvolvendo um sistema que aprimorará a modelagem do processo.

Porém, considerando que o projeto ainda não foi consolidado, decidiu-se que todas as solicitações dessa natureza devem ser enviadas para o correio eletrônico refrigeracao@ct.ufrn.br. Para otimizar o acompanhamento pelo usuário, os requerimentos enviados à Glacial seguirão com cópia para a unidade requisitante.

Pedimos desculpas pelas dificuldades que porventura tenham ocorrido. Acreditamos que este novo desenho operacional possibilitará um desenvolvimento eficaz no tocante às atribuições do CT. Porém, as decisões que ultrapassarem a competência da nossa equipe serão formalizadas junto à Pró-Reitoria de Administração (PROAD) para que as medidas pertinentes sejam adotadas.

Notícia cadastrada em 08/04/2013