Programação do Fórum Ambiental inclui conferências, oficinas e passeios

Notícia publicada em 16/06/2017Eventos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove de 26 a 29 de junho o 2º Fórum de Educação Ambiental do Rio Grande do Norte (Fearn). O evento tem como objetivo contribuir com a Consulta Pública do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA) e fortalecer a educação ambiental no Estado. O evento contará com oficinas, minicursos, visitas técnicas e conferências.

Entre os locais para escolha das visitas estão a Casa Ecológica de Macaíba; a usina de reciclagem de resíduos da construção civil, em São Gonçalo do Amarante; as cooperativas de materiais recicláveis, no bairro de Cidade Nova; um circuito ambiental pelas Zonas de Proteção Ambiental (ZPA), em Natal e passeio no Barco Escola Chama Maré, no Rio Potengi.

As inscrições para o evento acontecem de forma presencial durante o credenciamento, nos dias 26 e 27 de junho, no hallda Reitoria da UFRN. Será cobrada a taxa de R$ 80 para estudantes e R$ 100 para demais interessados.

Participam do Fórum Ambiental, o professor Marcos Sorrentino, da Universidade de São Paulo (USP), o professor Gustavo Ferreira da Costa Lima, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e os engenheiros civis Héberte Hálamo e Marjorie Medeiros, ambos da Diretoria de Meio Ambiente (DMA) da UFRN. Foram convidados ainda representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Mais informações pelo site ou com a coordenação do evento pelos telefones (84) 3342-2399 (ramal 502) e (84) 9 9474-6790.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quarta-feira, 14 de junho de 2017 – nº 109 – Ano XVII