Projeto Habitat Marte abre seleção para formar primeira equipe de pesquisa

Notícia publicada em 18/10/2017Oportunidades

A Estação de Pesquisa Habitat Marte do Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (Nupecs) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com seleção aberta para a escolha de membros para formar a primeira equipe de pesquisa da estação.

Para esta seleção, são ofertadas três vagas. Podem participar do processo qualquer estudante, professor ou pesquisador, não importando sua área. As inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro, e elas devem ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição e do envio da documentação solicitada e de projeto de pesquisa para o e-mail juliofdrezende@hotmail.com.

Os candidatos serão selecionados pelas suas propostas de pesquisa, a partir da observação de dez critérios diferentes. O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro e a missão na estação Habitat Marte acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas no edital da seleção, disponível neste link.

Habitat Marte

O Habitat Marte integra o Nupecs e está localizado na cidade de Caiçara do Rio do Vento, no interior do Rio Grande do Norte. O seu objetivo é estimular e promover a educação espacial, a pesquisa sobre a sustentabilidade, o desenvolvimento e transferência de tecnologia e a transformação de ideias em produtos no campo das engenharias.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, Segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – nº 193 – Ano XVII