Projeto promove exibição de Trashed: Para onde vai nosso lixo

Notícia publicada em 15/09/2017Eventos

O Programa de Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da atividade de extensão Cine Ambiental Tela Verde, exibe o documentário Trashed: Para onde vai nosso lixo, nesta sexta-feira, 15, às 14h, no auditório do Centro de Tecnologia (CT).

Trashed: Para Onde Vai Nosso Lixo é um filme produzido em 2012, dirigido por Candida Brady e apresentado pelo ator Jeremy Irons, que aborda não apenas a questão do lixo em si, mas também o destino dos resíduos. Percorrendo todo hemisfério norte, Irons mostra soluções que estão sendo adotadas por algumas cidades e que podem, de fato, colocar as populações no rumo certo para uma meta Lixo Zero, além de expor curiosidades e algum conteúdo aprofundado sobre ecologia. O trailer pode ver visto neste link.

A exibição é aberta ao público e as inscrições acontecem no local do evento de forma gratuita

Projeto

O Cine Ambiental Tela Verde é uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental da UFRN, que promove, desde 2006, o debate sobre questões socioambientais da contemporaneidade, a partir de filmes e documentários, em exibições gratuitas e abertas à comunidade universitária e sociedade em geral.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, terça-feira, 12 de setembro de 2017 – nº 171 – Ano XVII