PROPESQ encerra Congresso com premiação de vídeos

Notícia publicada em 13/11/2017Gerais

A Pró-reitoria de Pesquisa (PROPESQ) divulgou a lista de vídeos selecionados para concorrer na categoria Vídeo Destaque de Divulgação Científica e Tecnológica no XXVII Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN – e-CICT 2017. A lista foi disponibilizada na última quinta-feira, 9, e pode ser acessada aqui: http://www.cic.propesq.ufrn.br/noticia.php?id=24163644#.WgWtg1tSyM8.

O Congresso é um evento aberto à comunidade no qual todos os alunos de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN (bolsistas e voluntários) apresentam os resultados de suas pesquisas desenvolvidas ao longo de um ano, como cumprimento de um plano de trabalho elaborado e orientado por um professor/pesquisador do quadro permanente da Instituição.

O CICT é uma das muitas ações inseridas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, voltado para o estímulo à formação em pesquisa de novos talentos em todas as áreas do conhecimento . Este ano o tema do evento evocou a Matemática e a abertura teve a participação do professor Vyacheslav Futorny,  da Universidade de São Paulo (USP), que proferiu a palestra “A Matemática está em Tudo”. A solenidade de encerramento do Congresso será nesta sexta-feira, às 18h, com a entrega de premiação, no auditório da reitoria.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, sexta-feira, 10 de novembro de 2017 – nº 211 – Ano XVII