UFRN apoia evento internacional sobre pesquisa em materiais

Notícia publicada em 19/09/2018Eventos Finalizados

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está apoiando o XVIIB-MRS Meeting, evento internacional organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat, ou B-MRS, na sigla em inglês). O Congresso discute sobre Ciência e Tecnologia de Materiais e acontece até  esta quinta-feira, 20, no Centro de Convenções do Hotel Praiamar.

O evento é voltado para apresentação e discussão de avanços científicos e tecnológicos alcançados no desenvolvimento de materiais, no estudo de sua estrutura e propriedade, e na aplicação em segmentos diversos como saúde, energia, aeroespacial, eletrônico e automotivo, entre outros.

A programação do XVII B-MRS Meeting é composta por 21 simpósios temáticos, que ocorrem em forma simultânea, e por palestras de cientistas destacados no cenário internacional. Os congressistas podem participar de atividades complementares (um desafio tecnológico e um workshop) e visitar a exposição de estandes, que conta com 20 empresas de equipamentos científicos e um estande da UFRN. O evento inclui homenagens a cientistas brasileiros e uma premiação aos melhores trabalhos apresentados por estudantes ao longo do evento.

Coordena o evento Antonio Eduardo Martinelli, professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais, da UFRN. A abertura do XVII B-MRS Meeting ocorreu no domingo, dia 16, a partir das 19h30, com a presença do vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, na mesa de abertura. A cerimônia incluiu uma apresentação da Orquestra Potiguar de Clarinetas, ligada à Escola de Música da UFRN.