UFRN participa do Pint oF Science Brasil e debate ciência em bares de Natal

Notícia publicada em 11/04/2017Eventos

Professores do Instituto do Cérebro (ICe) e dos Departamentos de Fisiologia (DFIS/CB) e de Letras (LET/CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) levam apresentações sobre ciência ao Bar 54 e ao Mormaço Bar, das 19h às 21h, nos dias 15, 16 e 17 de maio. Com entrada gratuita, a ação faz parte do Pint of Science Brasil, festival internacional de divulgação científica.

No Bar 54, em 15 de maio, o tema apresentado por Diego Laplagne, Fábio Novaes e Márjory da Costa-Abreu será Comunicação: do animal ao computador. No dia 16 de maio, será Nanotecnologia e química verde, com as participações de Elton José Figueiredo de Carvalho e Elisama Vieira dos Santos. No dia 17 de maio, a temática será As ondas e o que gira em torno delas, com José Nascimento, John Araújo e Riccardo Sturani.

Já no Mormaço Bar, no dia 15 de maio, a programação começa abordando a Importância das palavras, com Sidarta Ribeiro e Janaína Weissheimer. Em 16 de maio, o tema será Zica Vírus, com Eduardo Sequerra e Ciro Fagundes. Para fechar a programação, no dia 17 de maio, Marcus Alexandre Nunes, Gustavo Fontoura de Souza e João Paulo Lima ministram a palestra Big data: a organização do dia a dia em um disco rígido.

A programação completa e a descrição sobre os palestrantes podem ser conferidas no site do evento.

Pint oF Science Brasil

O festival Pint of Science objetiva proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público, em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares. O evento é uma organização sem fins lucrativos, realizado por voluntários e foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado em 2013, na Inglaterra. Atualmente, o
festival acontece durante três dias do ano e de forma simultânea em diversos países.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, Segunda-feira, 10 de abril de 2017 – nº 67 – Ano XVII