UFRN promove campanha com ações voltadas à saúde mental

Notícia publicada em 15/01/2018Eventos

O Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa) e o Núcleo de Apoio ao Discente (Nadis) da UFRN promoverão bate-papos e meditação junto à comunidade universitária, entre os dias 15 e 19 no Campus Central e de 22 a 26 de janeiro nos hospitais universitários. Entre os assuntos abordados estarão conversas sobre depressão, ansiedade, a mulher universitária, saúde no trabalho, além da apresentação do documentário “Entrelaços”. A iniciativa conta com apoio da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), que ganha decoração sobre a campanha e ainda promove uma oficina de Arteterapia no dia 25.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Coordenadoria de Atenção à Saúde do Estudante (CASE), também adere ao Janeiro Branco com a divulgação de material informativo em redes sociais e sites da universidade. Após o retorno às aulas, em fevereiro, serão realizadas rodas de conversa e esclarecimentos sobre os cuidados com a saúde mental em diversos pontos da UFRN, entre eles a residência universitária, sala de espera da Proae e centros acadêmicos.

As inscrições para participar das atividades da campanha devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa) a partir da próxima segunda-feira, 8. Outras informações podem ser obtidas aqui ou ainda através do número (84) 98824-0441 (somente WhatsApp) ou pelo e-mail janeirobranconatal@gmail.com.

Campanha Janeiro Branco

15 de janeiro
14h – Conversa: Vamos conversar sobre depressão? Local: Núcleo de Apoio ao Discente

16 de janeiro