UFRN realiza teste de proficiência em língua inglesa IELTS em novembro

Notícia publicada em 18/08/2017Oportunidades

Estão abertas as inscrições para o teste de proficiência em língua inglesa IELTS que será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 9 e 11 de novembro. A prova é uma das certificações aceitas por instituições e universidades de países como Canadá, Austrália e Reino Unido.

Para realizar o exame é preciso se inscrever pelo site do Conselho Britânico. O teste custa R$800 e é aberto a todos, independentemente do estado ou país de origem, não sendo exclusivo para alunos da UFRN. No ato da inscrição, é preciso escolher o mês de novembro deste ano, a cidade Natal e o módulo academic ou general training.

Como auxílio nos estudos, o material How to prepare for IELTS, do conselho britânico, está disponível para empréstimo na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), acompanhado de um CD.

O teste é composto por duas partes: a prova oral e a escrita. A primeira etapa é uma entrevista de 10 a 15 minutos entre o candidato e o examinador, realizada individualmente, e começará a ser agendado a partir do dia 09 de novembro. Já a parte escrita contempla habilidades como compreensão oral e redação, realizada com todos os candidatos na tarde do dia 11 de novembro. O local das provas será enviado pelo Conselho via e-mail.

A realização do IELTS na UFRN é uma pareceria entre o conselho britânico e a universidade, por meio do setor de apoio linguístico da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e do Instituto Ágora.

Os resultados online, geralmente ficam disponíveis após 15 dias. O candidato também recebe o resultado oficial impresso por correio e deve verificar com o Conselho Britânico o prazo para envio da versão impressa.

Para dúvidas sobre inscrição e pagamento, contatar o Conselho britânico pelo e-mail exames.sp@britishcouncil.org.br.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quarta-feira,  17 de agosto de 2017 – nº 154 – Ano XVII