CAEM promove troca de experiências com alunos de Engenharia Mecatrônica

Notícia publicada em 19/05/2023Eventos Finalizados
Aryela Souza de CT/UFRN

O Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica da UFRN (CAEM), realiza, nesta sexta-feira, 19, o evento Explorando a Engenharia Mecatrônica: do setor acadêmico ao industrial. A ação acontece no Auditório do NPITI, no térreo, das 15h até às 18h, com direito a coffee break no encerramento e certificado de 4h de participação. A inscrição pode ser feita no Sigaa.

O evento consiste em um bate-papo com estagiários e convidados de diversos setores da área, com o objetivo de preparar os discentes para o mercado de trabalho e providenciar um espaço para compartilhar experiências e aprendizado com profissionais da Engenharia Mecatrônica.

O mercado de sistemas embarcados no Brasil é o tema que dá início às palestras dos convidados, com a participação de Fábio Souza, diretor do Portal Embarcados no Instagram. Na sequência, Marcelo Ferreira, estagiário de manutenção industrial na Gerdau Aço Norte de Recife (PE), conta um pouco sobre seu trabalho. Logo depois, Luiz Vitor Clementino, estagiário na Guarapes Confecções, compartilha suas experiências na indústria têxtil.

O evento continua com os convidados Ana Beatriz, mestranda em Engenharia Mecatrônica, e Pablo Javier Alsina, coordenador do mestrado na UFRN, palestrando sobre os desafios e as oportunidades da carreira acadêmica em Engenharia Mecatrônica. Mais adiante, o CT recebe Lucas Batista, pós-graduado em Indústria 4.0 com experiência na Coco & Cia para falar do tema Automação, Captação e Análise de Dados na Indústria Alimentícia. Por fim, Albertho Siziney e José Kleiton, funcionários da NUPLAN, discorrem sobre Automação Industrial e Sistemas de Supervisão na Indústria Farmacêutica.

A inscrição ocorre obrigatoriamente pelo Sigaa, que pode ser realizada pelo caminho > aba Extensão > Realizar Inscrição em cursos e eventos de extensão. É preciso fazer o login no Gov.br ou se cadastrar no sistema. Para mais informações, consulte a página do CAEM no Instagram.

VEJA TAMBÉM