CONSEC/CT abre edital para eleição de representantes para corpo-técnico administrativo

Notícia publicada em 6/09/2022Eventos Finalizados

FREDDIE ARAÚJO DE CT/UFRN

O Centro de Tecnologia (CT) publicou o edital com as normas para eleição de três representantes nomeados pela Direção do Centro para constituir o corpo representativo do Conselho de Centro (CONSEC). As inscrições, abertas entre os dias 12 e 14 de setembro, serão aceitas apenas para servidores técnico-administrativos lotados no CT e em unidades subordinadas hierarquicamente à unidade, por meio do formulário disponível no Anexo II do edital

Os membros terão mandato de dois anos, permitida uma recondução consecutiva. Dentre as atribuições do CONSEC estão: aprovar em primeira instância emenda ou reforma do Regimento do Centro, submetendo-a à deliberação do Conselho Universitário (CONSUNI); aprovar os Regimentos Internos dos Departamentos, dos colegiados de Programas de Pós-Graduação e de Cursos de graduação, Unidades Suplementares e órgãos ou setores integrantes do Centro; emitir pareceres relativos a processos, consultas e representações em matérias de natureza acadêmica, administrativa, econômico-financeira e orçamentária, entre outras atividades que podem ser visualizadas no seguinte documento.

A divulgação do resultado preliminar das candidaturas homologadas estará disponível no dia 15 de setembro, e o resultado final desse processo no dia seguinte. As inscrições serão feitas em chapas compostas por um titular e seu respectivo suplente. Confira o cronograma no Anexo I do edital.

A eleição ocorrerá no dia 26, das 8h da manhã até às 20h, via sistema SIGEleição, através deste link. Cada eleitor poderá votar em até três chapas, sendo uma única vez em cada chapa. O voto é direto e secreto, em um único turno. A apuração será realizada pelo próprio sistema SIGEleição.

O processo eleitoral em questão reafirma a Gestão Democrática como modelo organizativo da UFRN, garantindo voz e voto aos diferentes segmentos da comunidade acadêmica nas decisões e rumos da instituição. É com democracia que construiremos a universidade pública, gratuita e de qualidade tal e qual a sonhamos.