CT sedia evento sobre empreendedorismo potiguar nesta quarta-feira

Notícia publicada em 5/10/2022Eventos
Matheus Nascimento de CT/UFRN

Acontece nesta quarta-feira, 5, o evento Estilo Startup – Empreendedorismo Universitário Potiguar, às 18h30, no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC). O evento é oferecido pela startup Futebol Interativo (FI), empresa criada em 2018 dentro do programa de inovação e empreendedorismo desenvolvido pela incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Com o objetivo de discutir gestão e empreendedorismo no contexto potiguar, o evento apresenta cases de sucesso do estado, como a própria Futebol Interativo (FI) e a empresa Seu Boné, também de origem norte-rio-grandense, e divulga o processo seletivo para o programa de estágio da FI. Além das empresas convidadas, o evento conta com a participação de Gustavo Cartaxo, diretor executivo do ABC Futebol Clube, e com José Ivanaldo de Souza, atual presidente do América Futebol Clube.

Atualmente operando também em São Paulo, a Futebol Interativo é uma empresa que atua na formação e na capacitação de estudantes, profissionais e pesquisadores do futebol, possuindo cursos nas áreas de Direito, Nutrição, Medicina, Fisioterapia, entre outras, todos relacionados ao universo futebolístico. Com a missão de transformar sonhos em carreiras, a FI procura se tornar a maior escola de formação profissional para o futebol até 2026, atingindo 100 mil alunos.

Atualmente, a Futebol Interativo está com seu processo seletivo em execução, possuindo vagas nas áreas de businesstech/growth e product/marketing. O processo seletivo conta com três etapas: inscrição, na qual o candidato deve informar seus dados pessoais e enviar uma carta de intenção sobre a participação no estágio, dinâmicas de grupo e entrevista com os gestores da empresa.