CT sedia evento sobre empreendedorismo potiguar

Notícia publicada em 27/09/2022Eventos
Matheus Nascimento de CT

Estão abertas as inscrições para o Estilo Startup – Empreendedorismo Universitário Potiguar, que acontece no dia 5 de outubro, às 18h30, no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC). O evento é oferecido pela startup Futebol Interativo, empresa criada em 2018 dentro do programa de inovação e empreendedorismo desenvolvido pela incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). As inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

Com o objetivo de discutir gestão e empreendedorismo no contexto potiguar, o evento apresenta cases de sucesso do estado, como a própria Futebol Interativo (FI) e a empresa Seu Boné, também de origem norte-rio-grandense, e divulga o processo seletivo para o programa de estágio da FI. Além das empresas convidadas, o evento conta com a participação de Gustavo Cartaxo, diretor executivo do ABC Futebol Clube, e com Souza, atual presidente do América Futebol Clube.

Atualmente operando também em São Paulo, a Futebol Interativo é uma empresa que atua na formação e na capacitação de estudantes, profissionais e pesquisadores do futebol, possuindo cursos nas áreas de direito, nutrição, medicina, fisioterapia, entre outras, todos relacionados ao universo futebolístico. Com a missão de transformar sonhos em carreiras, a FI procura se tornar a maior escola de formação profissional para o futebol até 2026, atingindo 100 mil alunos.

Com inscrições abertas até 30 de setembro, a Futebol Interativo tem vagas nas áreas de BusinessTech/growth e Product/marketing. O processo seletivo também conta com três etapas, sendo elas: inscrição, na qual o candidato deve informar seus dados pessoais e enviar uma carta de intenção sobre a participação no estágio; dinâmicas de grupo; e entrevista com os gestores da empresa.