DIA 06/11: WEBINAR “Futuros profissionais da Arquitetura e Engenharia: o que o mundo do trabalho espera”

Notícia publicada em 26/10/2020Eventos Finalizados

Uma das preocupações dos jovens que estão iniciando ou construindo suas trajetórias na educação superior é a qualificação para o trabalho. Nesse sentido, é fundamental estar em sintonia com o que o setor produtivo, o setor de comércio e serviços, a indústria e os órgãos públicos esperam dos futuros profissionais.

Diante disso, o Centro de Tecnologia da UFRN está promovendo a webinar “Futuros profissionais da Arquitetura e Engenharia: o que o mundo do trabalho espera”, que será realizada no dia 06 de novembro (sexta-feira), das 14h00 às 16h00, no canal do Centro no YouTube. O evento contará com a participação do Arquiteto Chico Junior (Diretor e Consultor da empresa Planeje Arquitetura e Consultoria), da Engenheira de Alimentos Lucielly Oliveira Watson (Comercial de Laticínios de Natal – CLAN) e do Eng.º Civil/Eng.º Mecânico Carlos Magno Soares Teixeira (Diretor Técnico do Grupo Qualital).

A ideia é dialogar sobre o acesso do estudante ao mundo de trabalho, seja por meio de estágio, ou enquanto profissional formado. As temáticas a serem debatidas são: situação do mercado de trabalho, possibilidades de exercício da profissão após a formatura, elaboração de currículo, entrevista de emprego, relações interpessoais no trabalho, o tipo de projeto profissional preferencial para cada área, possíveis dificuldades a serem enfrentadas etc.

O evento faz parte do projeto de extensão “Arquitetando e engenhando meu futuro: desafios do estudante na construção de sua carreira”, voltado para estudantes do ensino médio, do bacharelado em C&T, dos graduandos de cursos de Arquitetura e Engenharias e demais interessados. Trata-se do último encontro online de um conjunto de três webinars (dias 08/10, 23/10 e 06/11), totalizando um certificado de 6h de participação.

A inscrição deve ser realizada clicando aqui.

Venha, participe! Qualquer dúvida, acompanhe-nos no Instagram @ct.ufrn