Engenharia do Petróleo abre inscrições para Concurso Regional de Maquetes

Notícia publicada em 3/04/2019Tecnologia

O 1º Concurso Regional de Maquetes do Curso de Engenharia de Petróleo está com inscrições abertas para alunos matriculados em cursos de Engenharia, Tecnologia de Petróleo, Ciência e Tecnologia e Técnicos de Petróleo e Gás. O tema é “Reservatórios de petróleo – Como extrair o óleo?” e os discentes podem se inscrever até 3 de maio.

Em grupos duas a quatro pessoas e com a ajuda de um tutor, os estudantes devem montar uma maquete em 3D de reservatórios ou bacias que contenham óleo, água e gás, além da representação de algum processo de recuperação avançada ou elevação do óleo contido em um reservatório. O projeto pode ser feito com qualquer material, incluindo elementos recicláveis.

As inscrições são feitas através de formulário online e a entrega da maquete será em 27 e 28 de maio. Os três primeiros colocados receberão um troféu por equipe e medalha para cada integrante, além de serem apresentadas na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) 2019.

Mais informações no site do Curso de Engenharia do Petróleo e no edital do concurso.