Escolhas profissionais: um convite aos cursos do CT/UFRN

Notícia publicada em 13/06/2022Eventos Finalizados

Escolhas profissionais são complexas. Um dos momentos decisivos é ter que optar por um curso de graduação. Isso exige um aprimoramento do autoconhecimento, bem como compreensão sobre as oportunidades de cada área.

Diante disso, a Assessoria Acadêmica do Centro de Tecnologia da UFRN promoverá o curso de extensão “Escolhas profissionais: um convite aos cursos do CT/UFRN”. Os objetivos são divulgar e esclarecer as carreiras, possibilidades e perfis profissionais dos cursos ofertados pelo CT/UFRN e colaborar com a tomada de decisões para potenciais aspirantes à formação nas áreas da Arquitetura e das Engenharias. Serão dois encontros presenciais, nos dias 20 e 22 de junho, às 09h00, no Auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC). No dia 20, o encontro abordará as escolhas profissionais e suas relações com o autoconhecimento, ansiedade e o papel da família/rede de apoio, sob a mediação do Núcleo Interdisciplinar de Suporte ao Estudante (NISE). No dia 22, o Diretor do CT, Prof. Dr. Luiz Alessandro de Queiroz, apresentará todos os quinze cursos de graduação ofertados pelo Centro.

As inscrições devem ser realizadas na área de “Acesso à Área de Inscritos em Cursos e Eventos” da aba Extensão do SIGAA, no endereço https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91821358

Esse curso faz parte das ações do projeto “Arquitetando e engenhando meu futuro: desafios do estudante na construção de sua carreira”, que tem como foco discentes do ensino médio e do bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da UFRN.