História seleciona estagiários para atuação em projeto

Notícia publicada em 15/02/2019Oportunidades

Os Laboratórios de Conservação e Restauração de Documentos e de Imagem (LABRE e LABIM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estão com inscrições abertas para a seleção de estagiários, para atuarem no projeto Procedimentos de Organização, Conservação/Restauração, Digitalização e Acessibilidade do Acervo Diário de Natal.

O processo busca selecionar estudantes dos cursos de História, Biblioteconomia, Comunicação Social, Química, Tecnologia da Informação e Engenharia de Produção para desenvolverem ações de preservação e acessibilidade, com foco nas áreas de conservação, restauração e digitalização, nos dois laboratórios citados (LABRE e LABIM).

As inscrições ficam abertas até a próxima segunda-feira, 18, e devem ser realizadas na Secretaria do Departamento de História, localizada no prédio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), das 8h às 11h e das 13h às 17h. O candidato deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Vínculo Universitário, Currículo Lattes, Histórico Escolar e Declaração de disponibilidade de tempo (disponível no edital).

A seleção dos estagiários será feita com base na análise do Índice Acadêmico (MC) e, também, levará em consideração a experiência do candidato na sua área de formação e a participação em projetos de extensão e pesquisa na área de preservação. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro.