Mestrando de Engenharia Química da UFRN vence competição nos Estados Unidos

Notícia publicada em 27/06/2014Tecnologia

O estudante de mestrado em Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Herbert Senzano Lopes venceu a competição UniSim Design Challenge, promovida anualmente pela empresa Honeywell Process Solutions, multinacional do setor de automação industrial, e foi o primeiro brasileiro a vencer a competição. O evento foi realizado na cidade de San Antonio, nos Estados Unidos, no período de 2 a 6 de junho.

No trabalho intitulado “Recuperação de Gás Expandido para Geração de Eletricidade”, desenvolvido em parceria com a professora Vanja Maria de França Bezerra, do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFRN, ele utilizou o software de simulação da Honeywell para mostrar como emissões de gases podem ser convertidas em energia elétrica.

Confira a matéria completa sobre a premiação do estudante no portal do TNPetróleo: http://www.tnpetroleo.com.br/noticia/um-campeao-brasileiro-brilha-no-texas/.

Fonte: Portal do CREA-RN