NISE/CT promove ação de extensão para orientação de carreira

Notícia publicada em 5/10/2022Eventos
Aryela Souza de CT/UFRN

O Núcleo Interdisciplinar de Suporte ao Estudante do Centro de Tecnologia (NISE/CT) da UFRN promove nesta sexta-feira, 7, a roda de conversa Gestão de carreira: desenvolvendo habilidades para o estágio e o trabalho. A ação faz parte de mais uma edição do evento Arquitetando e Engenhando meu Futuro: desafios do estudante na construção de sua carreira, voltado para discentes do CT e da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT). O início da programação está previsto para as 9h, na sala i17 do setor de aulas IV, e haverá emissão de certificado de 4 horas para os que participarem.

O objetivo é auxiliar no processo de formação com foco na orientação de carreira e preparação para o mercado de trabalho. Para isso, o estudante deve lidar com questões como o choque de opiniões ao conhecer pessoas diferentes, adquirir e manter contatos, enfrentar a competição e conviver com a adversidade entre os colegas. Contudo, o diferencial da ação está no acompanhamento durante a graduação, já que alguns desafios emergem ainda na Universidade, que incluem a necessidade de organização de tempo para estudos e disciplina e o equilíbrio entre a vida acadêmica e a pessoal para ter um bom desempenho acadêmico.

Para a roda de conversa, o Centro de Tecnologia recebe Raphaela Galhardo, doutora em Engenharia de Computação pela UFRN, sócia e diretora de gestão do ESIG Group, formado pelas empresas ESIG Software e Consultoria e Quark Tecnologia e Inovação. Participa também Pedro Matias, diretor de gestão de pessoas da Apta, a primeira empresa júnior de Psicologia do RN que traz soluções em RH e Gestão de Pessoas com o objetivo de capacitar e humanizar os processos empresariais por meio da Psicologia Organizacional. Ambos estarão disponíveis para debater dicas de como se inserir no ambiente de trabalho via estágio e emprego.

As inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado na bio do Instagram do NISE/CT ou pelo SIGAA, no portal do discente, clicando-se na aba Extensão e selecionando-se Inscrição on-line em Ações de Extensão. É necessário acessar o sistema Gov.br para o processo de autenticação, mas em seguida basta cadastrar-se no curso. Para qualquer dúvida, entre em contato pelo direct do Instagram ou pelo número (84) 99474-6691.