PET Produção realiza atividades para estudantes de graduação

Notícia publicada em 28/05/2020Gerais

O Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Produção da UFRN (PET Produção) realiza atividades para os estudantes da graduação durante o período de isolamento social. Nesta semana os petianos e ex-integrantes do grupo irão ministrar o WebPET, uma série de minicursos a partir de terça-feira, 26, até sexta-feira, 29, com as temáticas Bizagi, Liderança, Photoshop e LinkedIn. Já no dia 3 de junho será promovida uma live no canal Facilita Produção, às 19h, sobre a atuação do engenheiro de produção neste período de pandemia.

A líder geral do PET Produção, Ana Luiza Menezes, explica que as atividades buscam contribuir para o aprimoramento de competências dos alunos. “Nosso grupo tem a missão de impactar a graduação, por isso acreditamos que neste período de isolamento social é importante estimular a melhoria das habilidades dos estudantes”, afirma.

O PET Produção promoveu um curso de Excel voltado exclusivamente aos estudantes de Engenharia de Produção, já o WebPET contará com participantes de diversas áreas da UFRN e de outras instituições de ensino do Brasil. Os cursos são transmitidos pelo Skype e incluem a emissão de certificado. As inscrições para o WebPET estão encerradas, mas o grupo planeja outra atividade de capacitação para o final de junho.

A live, por sua vez, é aberta a todo o público interessado na temática discutida pelo convidado Abner Braga, engenheiro de produção da Unimed, que irá apresentar como o engenheiro de produção está atuando nos hospitais durante a pandemia. O momento será mediado pela professora Fabrícia Carvalho, do Departamento de Engenharia de Produção da UFRN.

Outras novidades podem ser acompanhadas no Instagram @petproducaoufrn.