Pós-graduação em Engenharia Mecatrônica divulga edital de mestrado

Notícia publicada em 1/11/2022Gerais
Yasmin Alves de Agecom/UFRN

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecatrônica (PPGEMECA/UFRN) divulga processo seletivo para alunos regulares do mestrado, para o período 2023.1. São ofertadas 17 vagas, sendo 10 para ampla concorrência e sete para políticas específicas. Os interessados devem solicitar as inscrições por meio do sistema federal Gov.com até 20 de novembro.

São aptos a participar os candidatos que não sejam alunos regulares ativos do PPGEMECA na data final do período de solicitação de inscrição e que sejam portadores de diploma, de certificado ou de declaração de provável concluinte no semestre corrente do curso de graduação nas seguintes áreas: engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia de controle e automação, engenharia de computação ou bacharel em ciência e tecnologia. Este último, com carga horária igual ou superior a 2.400 horas.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site e, no campo de busca, digitar “inscrição em processo seletivo pós-graduação UFRN”. Na lista da busca, deve-se clicar na expressão “Participar de processo seletivo para curso de pós-graduação stricto sensu – UFRN”. Na página seguinte, clicar no botão verde “Iniciar” e realizar login no sistema gov.br que redirecionará o candidato para o ambiente do Sigaa, onde é possível realizar a inscrição.

O cronograma está dividido em quatro principais etapas: período para solicitar inscrição (31/10/2022 a 20/11/2022); homologação das inscrições solicitadas (22/11/2022); análise de Histórico Escolar e Currículo Lattes (28/11/2022 a 29/11/2022); e avaliação de Projeto de Pesquisa (05/12/2022).

Para mais informações sobre o processo seletivo consulte o Edital nº 02/2022.