Projeto da UFRN obtém melhor nota do Nordeste em seleção da ANP

Notícia publicada em 20/03/2019Tecnologia

O projeto do Departamento de Engenharia do Petróleo do Centro de Tecnologia (DPET/CT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi aprovado pelo edital do Programa de Recursos Humanos em Engenharia do Petróleo da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A proposta foi elaborada pelo professor Edney Rafael Viana Pinheiro Galvão e obteve a melhor nota dentre as universidades do Nordeste aprovadas, com 8,7.

O processo seletivo envolveu renomadas instituições de ensino do Brasil, como a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a avaliação considerou itens como atuação do departamento no setor de petróleo e infraestrutura.

Desenvolvendo pesquisas relacionadas ao setor de óleo, gás natural e biocombustíveis, o PRH terá duração de cinco anos e trabalhará com a concessão de bolsas de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Da UFRN, foram aprovados cinco PRHs, sendo três do CT: Engenharia do Petróleo, Engenharia Química e Engenharia de Materiais.