RNA inscreve para pós-graduação em Engenharia Aeroespacial

Notícia publicada em 7/02/2019Oportunidades

A Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), composta pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), aprovou o primeiro Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA) no Nordeste brasileiro.

O curso é composto por quatro linhas de pesquisa: 1) Materiais e Tecnologias Aeroespaciais (UFRN, UFPE, UFMA e UEMA); 2)Hipersônica (UFRN); 3) Ciências Espaciais (UFRN); e 4) Ciências Atmosféricas (UFRN). As duas primeiras linhas são voltadas para os alunos graduados em Tecnologias da Informação e nas engenharias Aeronáuticas, Aeroespacial, Mecânica, de Materiais, Elétrica, Mecatrônica e de Produção.

Ciências Espaciais e Ciências Atmosféricas são direcionadas para alunos graduados em Física, Matemática, Meteorologia e Tecnologias da Informação, no entanto não é uma regra e, em última instância, a decisão fica a critério do aluno e seu orientador.

O início do curso está previsto para abril de 2019. São 20 vagas destinadas para a UFRN, 10 vagas para Pernambuco e 10 para o Maranhão. As inscrições podem ser realizadas até 5 de março, exclusivamente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O candidato deverá preencher integralmente o formulário eletrônico disponível, indicando a instituição em que deseja se matricular, e anexar toda a documentação exigida. Para mais informações, basta acessar o edital.