Semana de Engenharia Têxtil discute empreendedorismo e confecção

Notícia publicada em 1/11/2022Eventos Finalizados
Matheus Nascimento de CT/UFRN

Estão abertas as vendas para o segundo lote de ingressos para a 6ª Semana de Engenharia Têxtil (Setex), que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, nos prédios do Núcleo de Tecnologia Industrial (NTI) e no Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC) da UFRN. Com as vendas do primeiro lote concluídas no dia 12 de outubro, o segundo segue aberto até o dia 2 de novembro, podendo ser adquirido aqui.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Têxtil (Catex), junto à coordenação do curso de graduação em Engenharia Têxtil da UFRN e ao departamento de Engenharia Têxtil, contando com o apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFRN.

Envolvendo um dos maiores setores de geração de emprego no Brasil e no mundo, a 6ª Setex tem como tema: Empreendedorismo têxtil e confecção. De acordo com a organização, o ato de empreender se tornou uma das saídas em meio à falta de emprego, ocasionado pelas cicatrizes da pandemia do coronavírus. Pensando nisso, ajuda o fato de que o empreendedorismo têxtil e a confecção são pilares que andam lado a lado, sendo um assunto atual e de grande importância para os jovens estudantes do curso de Engenharia Têxtil.

Com uma vasta lista de convidados, conforme pode ser visto no site do evento, durante seus quatro dias de execução, a Semana contará com minicursos, palestras, apresentações de trabalhos realizados por discentes e oficinas, abordando o desafio e as oportunidades do mercado têxtil e da indústria da moda, entre outros.

Palestrantes convidados para a Setex

Realizada pela primeira vez em 2010, a Setex tem como objetivo ser um momento de compartilhamento de conhecimento entre alunos, profissionais, pesquisadores e professores da área de Engenharia Têxtil. Como foi necessário cancelar a Semana durante os anos de pandemia, a sexta edição procura seguir um novo formato, diferente dos anos anteriores, tendo maior participação dos alunos em seu desenvolvimento e se destacando enquanto simpósio na área acadêmica das engenharias.

Para mais informações sobre a Semana de Engenharia Têxtil, consulte o Instagram e a página do evento.