Space Habitat Event inicia nova edição nesta quarta-feira, 8

Notícia publicada em 8/11/2023Eventos Finalizados
Larissa Araújo de Agecom/UFRN

Entre os dias 8 e 11 de novembro, acontece, de forma remota, a 4ª edição do Space Habitat Event. O evento internacional é dedicado a debater o funcionamento de estações espaciais análogas e de futuras colônias, assentamentos e estações em Marte e na Lua. As inscrições devem ser feitas por meio do site do evento.

Na edição de 2023, os temas são Tecnologias Sustentáveis para Futuros Habitats Espaciais (Lua e Marte) e Habitats Espaciais Analógicos. O evento é organizado pela Estação Espacial Analógica Habitat Marte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mars Society Brazil e Space Renaissance Initiative (SRI).

De acordo com Júlio Rezende, coordenador do evento, o principal objetivo do projeto é aumentar o espaço de discussão sobre as estações análogas de simulação espacial. “Nesta edição, nós temos participantes de vários países e pesquisadores de muitas áreas diferentes do conhecimento, por exemplo, saúde, agricultura, engenharia, gestão, psicologia. Além disso, serão realizadas apresentações de trabalhos; essas apresentações, elas acontecem em português e inglês”, relata.

Sobre o evento

Space Habitat Event é uma iniciativa da Mars Society Brasil e da UFRN, por meio da estação espacial análoga Habitat Marte. O evento nasceu no período da pandemia e, desde então, tem o foco em realizar discussões sobre a operacionalização das estações de simulação espacial em operação no mundo.

VEJA TAMBÉM