UFRN e Ufersa realizam encontro tecnológico

Notícia publicada em 4/10/2023Eventos Finalizados
Sammara Bezerra de Agecom/UFRN

Para celebrar  que, pela primeira vez na história, engenheiros de todo o mundo se reuniram para compartilhar suas ideias técnicas, o Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) realiza todos os anos o IEEE Day. Na edição deste ano, o evento é organizado por estudantes da UFRN e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e acontece no dia 5 de outubro, no Auditório do Centro de Tecnologia, campus Natal.

O IEEE Day é um momento em que estudantes e profissionais de diferentes segmentos das engenharias se unem para compartilhar ideias e dividir aprendizados. A programação vai das 9h às 17h e conta com palestras das mais diversas áreas, que abordam temas como: inteligência artificial, neurociência, processamento de sinais, engenharia de materiais e transição energética.

Gabriel Borges, embaixador do IEEE no Brasil, comenta a importância do IEEE Day. “O evento torna a UFRN participante de uma rede internacional de universidades que possuem alunos membros do IEEE”, afirma. O objetivo é engajar os estudantes em projetos de pesquisa e extensão.

O evento é aberto ao público externo à UFRN. Participantes que possuem vínculo com a UFRN ou com a Ufersa têm direito a um certificado de oito horas. Os interessados devem garantir ingresso antecipadamente pelo Sympla.

Sobre o IEEE

O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é uma organização profissional sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos, e possui uma comunidade de membros que se unem e organizam ramos estudantis nas universidades. Dentro dos ramos, a organização acontece em sociedades que desenvolvem projetos de pesquisa e divulgação científica. A UFRN possui quatro sociedades, sendo elas: de Robótica e Automação; Computação; Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria; e de Engenharia na Medicina e Biologia.

VEJA TAMBÉM