Centro de Biociências realiza Encontro de Biotecnologia do Nordeste

Notícia publicada em 19/04/2017Eventos

O Centro de Biociências (CB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebe de 8 a 11 de agosto, no Praiamar Natal Hotel & Convention, o Renorbio 2017 – Encontro de Biotecnologia do Nordeste, com a participação de mais de 30 palestrantes de todo o Brasil.

O Renorbio 2017 tem como objetivo promover um fórum de discussão científica, agregando instituições e pesquisadores da região Nordestes e de outras regiões do Brasil, e criar um ambiente para interação entre os setores produtivos e a academia.

Durante o evento serão discutidos avanços alcançados em temas estratégicos, relativos à biotecnologia em saúde, agropecuária, recursos naturais e indústria. O público-alvo do encontro são pesquisadores, estudantes e profissionais da área de Biotecnologia e áreas afins de todo o Brasil.

Dentre as atividades previstas estão: Biomaker Battle, uma competição científica em empreendedorismo e startups, promovido pela Biominas, minicursos, conferências, simpósios, apresentação de trabalhos científicos e patentes em biotecnologia (feira de negócios) na forma de pôster.

O evento é uma realização da Rede Nordeste de Biotecnologia e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação (MCTIC), tendo como responsáveis pela organização do encontro docentes do Centro de Biociências. Para informações e inscrição acesse o site.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, terça-feira,  18  de abril de 2017– nº 71 – Ano XVII