Novos gestores das empresas juniores participam de seminário

Notícia publicada em 6/03/2024Eventos
Hellen Almeida de Agecom/UFRN

Orientar e capacitar os novos diretores das empresas juniores da UFRN sobre aspectos legais, administrativos e da gestão das EAJs. Essa é a proposta do Seminário para Novos Gestores do Movimento Empresa Júnior da UFRN – 2024. O evento é promovido pela Central de Empresas Juniores (CEJr), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e acontece nesta quinta-feira, 7, das 14h às 18h, no auditório do Complexo Tecnológico das Engenharias (CTEC), no Campus Central, em Natal. As inscrições devem ser feitas pelo Sigaa, no menu Extensão, com disponibilização de três vagas por Empresa Júnior (EJ).

O Seminário é um dos eventos oficiais organizados pela Central e a Proex, e contribui para orientar a respeito do processo de credenciamento anual, realizado pela Central, no qual essas organizações precisam cumprir alguns requisitos. Entre eles, estão a apresentação do relatório anual de atividades e o plano de ações para 2024, o qual deverá ser aprovado pela coordenação e departamento.

A realização do evento conta com a participação e o envolvimento na sua execução de membros das empresas juniores: AdmConsult – Administração; Acont – Ciências Contábeis; e Consej – Direito.

Na programação do seminário serão abordados os seguintes assuntos: Empresas Juniores – aspectos legais e acadêmicos; Fundação e Credenciamento; Estruturação de uma EJ; Planejamento Estratégico de uma EJ; Processos Seletivos Assertivos; e MEJ na UFRN. O evento, que faz parte do calendário anual de atividades da CEJr, tem como público-alvo os professores tutores e membros das empresas juniores.

As EJs instaladas na UFRN contam com o apoio da CEJr, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que foi criada em 2008 por meio da Resolução Nº 161/2008 com o objetivo de apoiar e coordenar as ações do Movimento Empresas Júnior (MEJ) da UFRN. Atualmente, a Universidade conta com 36 empresas juniores credenciadas.

O coordenador da CEJr, Kleber Cavalcante de Sousa, destaca que o evento visa garantir o acompanhamento das atividades das EJs e atende ao regulamento de extensão da UFRN e à Lei das Empresas Juniores. Após essa atividade, Kleber informou que será realizada, no dia 9 de abril, a reunião com os professores tutores das EJs. E no dia 11 de abril, será a vez da reunião com os presidentes das empresas juniores.

VEJA TAMBÉM