DAS realiza palestras sobre segurança no trabalho no mês de abril

Notícia publicada em 23/03/2017Eventos

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), promove, nos dias 18 e 19 de abril, uma série de palestras em alusão à campanha Abril Verde. O evento acontece no Auditório Raimunda Germando, localizado no Departamento de Enfermagem da UFRN.

O Abril Verde é um movimento que tem como objetivo reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para a prevenção das doenças decorrentes das diversas atividades profissionais.

No Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), acontecem quase quatro mil mortes anualmente por causa de acidentes de trabalho, o que coloca o país em 4º lugar no ranking mundial. Diante disso, a proposta do ciclo de palestras é fornecer aos alunos de graduação da UFRN informações sobre prevenção de acidentes para que eles entrem no mercado de trabalho mais bem preparados.

O evento é direcionado para qualquer discente que tenha interesse no tema. As inscrições devem ser realizadas no Sigaa, onde também pode ser conferida a programação completa do encontro.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quarta-feira, 22 de março de 2017 – nº 54 – Ano XVII