Mecânica promove curso sobre Tecnologia Aeroespacial

Notícia publicada em 10/11/2017Oportunidades

O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está promovendo o curso de extensão Introdução à Tecnologia Scramjet para Propulsão Hipersônica.  O curso será realizado por meio de encontros semanais, aos sábados, às 8h, e seguem até o dia 2 de dezembro, no auditório do Centro Tecnológico de Engenharia (CTEC) da UFRN.

Durantes os encontros dos participantes são apresentados à Tecnologia Scramjet de Propulsão de Aeronaves e participam de discussões teóricas sobre física e temas ligados à tecnologia aeroespacial.

O curso, ministrado pelo professor Paulo Toro, do Departamento de Engenharia Mecânica visa estimular pesquisadores, técnicos e estudantes a desenvolverem conhecimentos aeroespaciais por meio de tecnologias inovadoras. Além disso, a realização do curso é uma tentativa de otimizar a produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da UFRN.

A primeira aula do curso aconteceu no último sábado, 4 de novembro, mas  os interessados no tema ainda podem se inscrever para participarem dos próximos encontros. Para isso, é necessário enviar mensagem com nome completo do interessado, CPF, endereço de e-mail e telefone (com DDD) para: toro@ct.ufrn.bro.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quarta-feira, 8 de novembro de 2017 – nº  209 – Ano XVII