Programação da Cientec 2018 começa nesta quinta

A 24ª edição da Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2018) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece de 28 a 30 de junho. Com a programação gratuita, aberta ao público e em comemoração aos 60 anos da Instituição de ensino, o evento oferece estandes, minicursos, oficinas e palestras, além de apresentações culturais.

Com o tema anual UF e RN do Ontem ao Amanhã – 60 anos de Evolução, a edição do evento acontece em junho, excepcionalmente, em alusão ao aniversário da UFRN, visto que o evento costuma ser realizado em outubro. Espaços de destaque são o Planetário, Fazendinha, Museu Câmara Cascudo, Museu de Morfologia, Parque da Ciência e Espaço Sebrae.

A programação cultural tem início a partir das 19h da quinta-feira, 28, na Praça Cívica do Campus Central, com a Cerimônia de boas-vindas, seguida pelo Grupo de Dança da UFRN, da Orquestra Sinfônica e do Madrigal da UFRN. Na sexta-feira, 29, a noite começa com o Gaya Dança Contemporânea; depois, será a vez do GRUDUM da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Banda Alfândega, Nara Costa e Orquestra Sanfônica. No último dia da Cientec, 30, o Entre Nós – Coletivo de Criação sobe ao palco, seguido por Tropa Trupe, Sueldo Soares e Plutão já foi Planeta.

Segundo a coordenadora da Cientec, Maria de Jesus Gonçalves, a novidade deste ano é que o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) vai ocorrer junto com a Mostra, trazendo um público de todo Brasil, para discutir Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades. Confira outras informações da Cientec nas redes sociais ou no site do evento.

Notícia cadastrada em 28/06/2018