Programação da Cientec 2018 começa nesta quinta

Notícia publicada em 28/06/2018Eventos Tecnologia

A 24ª edição da Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2018) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece de 28 a 30 de junho. Com a programação gratuita, aberta ao público e em comemoração aos 60 anos da Instituição de ensino, o evento oferece estandes, minicursos, oficinas e palestras, além de apresentações culturais.

Com o tema anual UF e RN do Ontem ao Amanhã – 60 anos de Evolução, a edição do evento acontece em junho, excepcionalmente, em alusão ao aniversário da UFRN, visto que o evento costuma ser realizado em outubro. Espaços de destaque são o Planetário, Fazendinha, Museu Câmara Cascudo, Museu de Morfologia, Parque da Ciência e Espaço Sebrae.

A programação cultural tem início a partir das 19h da quinta-feira, 28, na Praça Cívica do Campus Central, com a Cerimônia de boas-vindas, seguida pelo Grupo de Dança da UFRN, da Orquestra Sinfônica e do Madrigal da UFRN. Na sexta-feira, 29, a noite começa com o Gaya Dança Contemporânea; depois, será a vez do GRUDUM da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Banda Alfândega, Nara Costa e Orquestra Sanfônica. No último dia da Cientec, 30, o Entre Nós – Coletivo de Criação sobe ao palco, seguido por Tropa Trupe, Sueldo Soares e Plutão já foi Planeta.

Segundo a coordenadora da Cientec, Maria de Jesus Gonçalves, a novidade deste ano é que o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) vai ocorrer junto com a Mostra, trazendo um público de todo Brasil, para discutir Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades. Confira outras informações da Cientec nas redes sociais ou no site do evento.

VEJA TAMBÉM

Interessado em conhecer mais sobre intercâmbios, desenvolver liderança e autoconhecimento fora do país? A AIESEC com parceira com a IEEE está fazendo um evento onde serão abordados assuntos de programas de voluntariado em ONGs, como também em startups em diversos países. Venha conhecer quem passou por essa experiência em outro país, onde o próximo pode[…]

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO SERVIDOR: ONG ALMA LAVADA

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO SERVIDOR: ONG ALMA LAVADA

A programação do mês do servidor continua com as várias atividades educacionais e sociais, entre elas a contribuição com o ONG ALMA LAVADA. Esta ONG oferece a pessoas em situação de rua a oportunidade de tomar um banho humanizado pelo menos uma vez por semana, com direito a todos os itens de higiene básica. O[…]