Abertas inscrições para novas aplicações dos Testes de Proficiência em Língua Inglesa IELTS e TOEFL iBT na UFRN

Notícia publicada em 17/06/2013Gerais Oportunidades

Atenção candidatos aos novos editais do programa Ciência Sem Fronteiras e demais interessados!
A UFRN, em parceria com o Conselho Britânico, estará realizando novas aplicações do IELTS nas seguintes datas:

18 de julho de 2013
(Para atender aos seguintes editais: Austrália Nº 153/ 2013, Canadá Nº 149/2013 e Nº 152/2013, Coréia do Sul Nº 150/2013, Finlândia Nº154/2013)

03 de agosto de 2013
(Para atender aos seguintes editais: Canadá Nº 147/2013, Hungria Nº 146/2013, Japão Nº 145/2013)

O IELTS é um dos testes de proficiência exigidos dos candidatos ao Programa Ciência Sem Fronteiras, com destino a países de Língua Inglesa, como Reino Unido, Austrália, Canadá, dentre outros.

Para o candidato que realizar a prova no dia 18 de julho, o resultado oficial exigido pelo programa Ciência Sem Fronteiras poderá, a pedido do candidato interessado, ser enviado pelo Conselho Britânico a partir do dia 1º de agosto e encaminhado à SRI para ser entregue diretamente ao candidato antes do dia 9 de agosto, prazo final para o upload do teste de proficiência no site do CsF conforme estipulado nos Editais. O interessado em receber o resultado na SRI/UFRN, deve, após realizada a inscrição, comunicar esse interesse por meio de e-mail para o Setor de Exames do Conselho Britânico, através do seguinte endereço de e-mail: exames.sp@britishcouncil.org.br.

Para os candidatos que realizarem a prova no dia 03 de agosto, os resultados oficiais exigidos pelo programa Ciências Sem Fronteiras serão enviados pelo Conselho Britânico via correio ao endereço residencial dos candidatos.

As inscrições já encontram-se disponíveis no seguinte link:

Em Find Test Date, escolha o mês, a cidade (Natal), e o módulo (Academic). Aí é só escolher a data e clicar em Apply.

O teste compõe-se de duas partes principais: 1) teste oral (entrevista de 10 a 15 minutos entre candidato e examinador), que é realizado individualmente, e começa a ser agendado um ou dois dias antes da data marcada para a prova escrita, a fim de atender a todos os inscritos, e 2) prova escrita + listening, realizada com todos os candidatos no período da tarde.

ATENÇÃO!
Informamos que o Conselho Britânico NÃO MAIS OFERECE GRATUIDADE PARA ALUNOS CONSIDERADOS DE BAIXA RENDA PARA A REALIZAÇÃO DO IELTS!

Informações:
Secretaria de Relações Internacionais
Setor de Apoio Linguístico
Fone: (84) 3342-2271 – Ramal 306
E-mail: traducao@sri.ufrn.br

Mais detalhes no documento em anexo

Arquivo anexado: Baixar Arquivo