Alunos do CT são pré-selecionados para o 7º Prêmio Destaque de IC/IT

Notícia publicada em 23/10/2023Gerais
Aryela Souza de CT/UFRN

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq/UFRN) divulgou recentemente a lista dos estudantes de Iniciação Científica ou Tecnológica (IC/IT) pré-selecionados para concorrer ao Prêmio Destaque da UFRN na categoria Vídeo Destaque de IC/IT. Entre os contemplados, estão dois estudantes vinculados ao Centro de Tecnologia (CT/UFRN). A premiação ocorre no dia 10 de novembro, na cerimônia de encerramento do 34º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (eCICT).

Maria Dôlores de Oliveira Souza Neta, aluna do curso de Engenharia Civil, submeteu o trabalho Estudo da influência da resina a base de poliuretano vegetal no tempo de secagem do tijolo feito com o papel sulfite para aplicação na construção civil, orientado pela docente Diana Carla Secundo da Luz. Já André Luiz de Melo Sousa, do curso de Arquitetura e Urbanismo, apresentou o projeto Somos Comunidade: A fortificação dos instrumentos urbanísticos através da coesão social da reabilitação da encosta de São Vicente, Torres Vedras, Portugal, orientado por José Clewton do Nascimento.

Os relatórios dos projetos de IC/IT podem ser acessados na íntegra no site do Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica, na Trabalhos, pesquisando pelo nome do autor ou do orientador.