Car-Kará Baja SAE recebe sete troféus em competição regional

Notícia publicada em 6/11/2019Gerais

A equipe do Projeto Car-Kará Baja SAE da UFRN conquistou, no último fim de semana, uma série de prêmios na 14ª Competição Baja SAE – Etapa Nordeste, torneio regional de Engenharia realizada em Salvador, Bahia, entre os dias 1º e 3 de novembro. Ao todo, a equipe trouxe para casa sete troféus, sendo três de primeiro colocado nas categorias Suspension, Manobrabilidade e Super Prime.

A competição, que é realizada pela SAE Brasil, acontece anualmente e reúne participantes de diversas universidades. Na disputa, é proposto o desafio de projetar, fabricar e validar um protótipo de veículo off road do tipo Baja SAE. As equipes são testadas em provas de estática, dinâmica e resistência e, nesta edição, 22 grupos de estudantes de diferentes instituições participaram.

Além dos troféus de primeiro colocado nas categorias citadas acima, a equipe da UFRN, Car-Kará Baja SAE ficou em segundo lugar nas modalidades Tração, Retomada e Aceleração e se destacou também em Design presentation, Apresentação de management and budget, Design validation e Apresentação de business.

Dayara Padilha integra a Car-Kará Baja e fala da conquista como um “reflexo do trabalho e desenvolvimento da equipe”. “É muito gratificante poder ter o reconhecimento do trabalho da temporada, repleta de dedicação e de superação dos desafios”, completa.

A equipe do Car-Kará foi criada em 1995 e desde então participa de competições regionais, nacionais e mundiais. Depois dessa competição de Salvador, o próximo passo para o grupo é a preparação para a etapa nacional que acontece em março do próximo ano. No último ano, 2018, o Car-Kará Baja ficou na 3ª colocação da etapa nacional.

Para conhecer o trabalho da Car-Kará, os interessados podem acessar a página do Instagram da equipe.