Docente do CT é empossada como nova ouvidora da UFRN

Notícia publicada em 19/09/2023Gerais
Marina Gadelha de Ascom-Reitoria

Foto: Williane Silva

A professora Maria das Vitórias Almeida de Sá assumiu, nesta terça-feira, 19, o cargo de ouvidora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A assinatura do termo de posse aconteceu durante a segunda sessão ordinária conjunta dos Conselhos de Administração (Consad) e Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), momento em que a nova ouvidora foi apresentada pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo.

Na oportunidade, Daniel Diniz deu boas-vindas a Maria da Vitórias e manifestou agradecimento à professora Célia Maria da Rocha Ribeiro, que exercia o cargo de ouvidora. “Reconhecemos a sua grande contribuição à Universidade”, destacou o reitor, ao lembrar as funções já desempenhadas por Célia Ribeiro no decorrer de várias gestões.

Docente do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFRN, Maria das Vitórias de Sá foi pró-reitora de Graduação da UFRN de junho de 2015 a maio de 2023, período em que participou da implantação de importantes políticas acadêmicas, como a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFRN. Também atuou como coordenadora do curso de Engenharia Civil, de 2007 a 2009, e foi vice-chefe do Departamento entre 2013 e 2015.