DPET abre processo seletivo para bolsistas de graduação

Notícia publicada em 5/02/2024Oportunidades
Aryela Souza de CT/UFRN

A Comissão Gestora do Programa de Recursos Humanos em Engenharia de Petróleo (PRH-ANP/FINEP 26.1), vinculada ao Departamento de Engenharia de Petróleo (DPET/UFRN), abre seleção de bolsistas para atuarem no PRH-26. O objetivo é capacitar profissionais para responder aos novos desafios tecnológicos e regulatórios da indústria, considerando sua expansão para as fontes renováveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, mediante envio de email para o PRH-26.

São ofertadas oito vagas remuneradas, no valor mensal de R$ 780, a alunos da graduação de Engenharia de Petróleo. Os aprovados devem desenvolver estudos sobre temas relacionados às linhas de pesquisa do programa, tais como: Engenharia de Reservatórios de Petróleo; Engenharia de Poços de Petróleo; Elevação Artificial de Petróleo; e Energias Renováveis. A definição do tema e do respectivo professor orientador será avaliada pela Comissão Gestora posteriormente.

Para participar, é necessário ser aluno do 5º, 6º ou 7º período letivo do curso de Engenharia de Petróleo, estar ativo no sistema e ter sido aprovado ou estar matriculado em pelo menos dois dos seguintes componentes curriculares: Fundamentos da Engenharia de Petróleo; Geologia e Geofísica de Petróleo; Química do Petróleo; Fenômenos de Transporte Aplicado à Engenharia de Petróleo; Termodinâmica Aplicada à Engenharia de Petróleo; Perfuração de Poços; e Completação de Poços. Aqueles que já foram bolsistas do PRH-26 não podem participar da seleção.

Os interessados devem anexar, em um único documento PDF, o formulário de inscrição preenchido (disponível no anexo 1 do edital) com os dados cadastrais; histórico escolar atualizado do curso de Engenharia de Petróleo, comprovando os três primeiros requisitos anteriores e a Média de Conclusão (MC); atestado de matrícula; currículo atualizado; cópia da carteira de identidade; e cópia do CPF. É fundamental que a documentação esteja nesta ordem; caso contrário, será indeferida.

O resultado final será publicado após a homologação da Comissão Gestora, até o dia 9 de fevereiro, na página do Curso de Graduação em Engenharia de Petróleo. Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital do processo seletivo ou entrar em contato pelo e-mail prhanp26@gmail.com ou pelo telefone (84) 99993-0832.